terça-feira, 31 de maio de 2016

SUPERMAN




Oi pessoal, tudo bem?

Comigo esta tudo ótimo e... opa! Olhe, é um pássaro? É um avião? Não, é o SUPERMAN!! Tema da coluna de hoje, (por favor, não cante Superman ficou fraco).


Bem, como muita gente já percebeu, eu não sobrevivo sem fazer perguntas, então, já vou mandar uma:

Você gosta do Superman?


Eu adoro ele, gosto de vários heróis como o Batman, Flash e o Homem-Aranha, mas o Super é o meu preferido.

Primeiro, gosto muito dele porque foi o primeiro super-herói a ser criado nos quadrinhos em 1938. Depois, gosto dele porque é um cara é muito gente boa e o mundo precisa de "caras gente boa". Ele possui todas as qualidades de um herói, como bondade, justiça e vontade de ajudar os outros. Eu assisti um filme antigo do Superman com um ator que já morreu chamado Christopher Reeve. Ele mostrava bem essas qualidades de herói e como o Superman transmitia segurança para todo mundo.

O Super foi o primeiro herói a voar (de uma forma que até hoje não tem lógica). Vamos falar sério, todo mundo gosta de vê-lo voar, mas o que o faz voar não tem lógica nenhuma... E também gosto muito dele porque ele tem uma roupa azul (que é a minha terceira cor preferida).

Bom, os poderes mais famosos do Super todo mundo conhece, como as visões de raios-x e calor, sopro congelante, supre-força entre outros. Mas ao longo de seus 78 anos, muitos poderes esquisitos foram mostrados em suas histórias, Vou citar 5 deles:

Mudar de Forma:



Em 1947 o Superman demonstrou ter esse poder na revista de número #45, ele manipulou seus músculos da face e do corpo inteiro para assumir a forma de um alien pequeno e amarelo, com orelhas pontudas e sem nenhum cabelo. Mas, espera... Se ele pode fazer isso por que não usa para proteger sua identidade?

Telepatia:


Nesta mesma edição #45 de 1947, Superman apresenta outro poder fantástico, o da telepatia! Superman usa poderes telepáticos para entrar na mente do alienígena e controlá-lo ao emitir comandos para escapar do aprisionamento.

Cópias em Miniatura:



Em Superman # 125 (1958), a capa trazia o aviso: não revele o segredo do novo poder do Superman! Na história, o herói investiga atividades sísmicas sob a superfície e descobre uma nave alienígena, que explode ao entrar em contato com ele. Como resultado, a maioria de suas habilidades some, menos o voo e invulnerabilidade, e a superforça é substituída por um raio arco-íris, que faze os bandidos se renderem imediatamente. Mas ele descobre que, na verdade, os raios criavam uma miniatura de si próprio com a capacidade de usar seus poderes perdidos.

Hipnose:

Essa é importante e responde o porque dele não mudar de forma para proteger sua identidade. Em Superman # 330 (1978), o roteirista Martin Pasko os) e e o desenhista Curt Swan resolveram mostrar que os óculos de Clark tinham lentes feitas com vidro do foguete que trouxe ele de Krypton para a Terra. Elas intensificavam um efeito hipnótico em seus olhos, fazendo com que as outras pessoas enxergassem uma imagem projetada do pacato jornalista.
Essa HQ foi publicada no Brasil, em 1985, na revista Super-Homem # 15 da Editora Abril.

Prender as pessoas em seu Símbolo:

Lembra aquele filme antigo do Superman que comentei (Superman 2) ? Então, nele o herói foi capaz de gerar uma copia plástica de seu símbolo e arremessá-la contra seus inimigos. Essa cópia do símbolo aumentou de tamanho e prendeu um inimigo como uma rede. O filme não explica como ele fez aquilo, que foi muuuuito maluco! .

Bem, com isso podemos perceber, um pouco, do porque o Superman é SUPER e porque é meu herói preferido. Imaginação é o que não falta em suas histórias e ele é um cara legal e o mundo precisa de caras legais.

Então é isso gente legal. Uma super semana pra vocês!
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário