terça-feira, 17 de maio de 2016

Quantas avós....




             Hello!!Pessoal tudo “good”? Espero que sim!

            Você sabia que eu tenho 4 avós? Sim ... QUATRO!!! 2 biológicas e 2 do coração mas, todas são muito amadas,amadíssimas... E com jeitinhos  diferentes (que bom, né? Já pensou se fossem todas iguais??:P), cada uma tem suas características mais marcantes. Eu também tinha 2 avôs , que também amava, amo muito, mas infelizmente já morreram... Mas, nosso assunto de hoje é em homenagem as VovòS, a coluna é dedicada a elas!!! Falarei hoje sobre o que eu mais gosto delas, se eu fosse falar sobre elas ,tudo o que tenho vontade,já imaginaram o tamanho do texto? Então , apresento as homenageadas, em ordem alfabética:

vó Aurora (mãe da minha mãe)



         Ela é uma de minhas avós biológicas e mora aqui em londrina, e tem muito orgulho de mim ( porque sempre fala toda cheia de orgulho para suas amigas sobre mim..já vi!!).
E  adoro o orgulho que ela tem por mim, por exemplo, um dia que eu toquei violão para ela e umas outras senhoras (amigas dela) e ela foi a que mais gostou (aplaudiu de pé). Em outro dia que consertei o tablet dela, e ela adorou,ficou felizona. Gosto que ela se orgulhe de mim, isso me ajuda a tentar sempre fazer coisas boas...

vó Gê (Boadrasta do papai)

Ela é uma de minhas avós do coração, mora em são Paulo, vou para lá nas férias, mas normalmente falamos por telefone.
      Quando vou em sua casa, e ela vai ao mercado sempre me pergunta o que quero de comida ou guloseima para ela comprar os ingredientes e preparar (é uma cozinheira de mão cheia!!). Houve um dia que ela fez um pudim e eu e meu avô ficamos brigando para ver quem ficava com o último pedaço,  também gosto de vê-la cozinhar(aliás gosto de ver todos cozinharem :0P)...Ela tem um jeito muito dócil, serena e até hoje me chama de Arthurzinho,mas é de um jeito tão fofinho...


 vó Inês (mamis do papis!)

 É  minha outra avó biológica, ela mora em Curitiba e em Mogi.
Ela vem para nossa casa nas férias dela e me conta histórias. Adoro quando ela me conta histórias,por exemplo ,ela me contou que já trabalhou em um sítio (quando era pequena) e nesse sítio ela plantou um tomate, todos diziam que não ia dar certo mas, ela  ficou cuidando do tomate  e ele deu frutos,mas muitos frutos e ela acabou dando alguns para os vizinhos, e em troca, recebeu  bananas! (nada de dinheiro, só troca! É assim que gosto!) Ela já me contou muitas histórias, mas essa foi a que  mais gostei!

vó Lícia
 





Ela  é uma das minhas avós do coração, ela usava cadeira de rodas, mas isso não a impedia de ser muito legal. Ela morava aqui em Londrina mas, infelizmente faleceu.
Eu adorava quando ela me contava piadas, eram bem engraçadas,ela me deu um livro grandão de piadas e adivinhas, para que eu lesse para ela, nem todas as piadas eram  boas (tinha algumas muito ruins), mas ela adorava todas, ria de todas! Lembro que ela gostava, de  quando eu ia até sua casa , pegava um banquinho e ficava lendo para ela, ou quando ficava em sua cama fazendo adivinhas...


E  essas são minhas avós, e é isso que mais gosto em cada uma delas.
E você tem quantas avós? O que você mais gosta nelas?

Um abraço para você ,
Um beijo para suas avós,
e tchau!
                 :0P                  
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário