Terça - Tuta e suas tutices



Arquivo de postagens do Tutabatuta.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
14 de junho de 2016

AI QUE SAUDADES

Oi gente tudo bem?Espero que sim!
     Nessa semana resolvi homenagear alguém muito especial, ele era o pai do meu pai (já descobriu né?), ele mesmo, o meu avô (ou para os íntimos vovô  José)!


    Falar sobre esse assunto, ainda me dói muito , porque ele faleceu,já tem dois anos e também,  infelizmente meu irmão não o conheceu, Gael tinha só um mês quando ele se foi. E me deixou com muitas saudades...
   Meu avô era uma pessoa muito querida para mim. Ele era dentista e tinha um gato chamado Dante (da primeira vez que o vi, chamei-o de dente, sem querer super combinou...)
    Uma das coisas que eu mais gostava dele era que nós sempre jogávamos dominó,e era muito divertido!  Gostava também quando ele fazia brincadeiras comigo tipo “cadê o docinho que estava aqui?” – como somos vegetarianos,ele trocou o toicinho por docinho!
    Mas, inesquecível mesmo, era a risada dele, pois era escandalosa e engraçada!
Vô , mesmo sem você por aqui, TE AMO! Sempre te levarei no coração...
    E você gosta de seu avô?Ele te contou muitas histórias, se sim me conta depois, ok?
Um abração para você e seu avô...

Até a próxima!    :0P

------------------------------------------------------------------------------------------------

7 de junho de 2016

DEMOLIDOR, O CEGUINHO SEM MEDO

Oi galera, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Na coluninha de hoje vou continuar a falar sobre super-heróis (é sempre legal falar de assuntos que gostamos muito). Na semana passada eu falei a respeito de meu herói preferido, o Superman (se não viu, confere lá) e hoje vou falar de outro personagem muito legal, só que este da editora Marvel. É o Demolidor. 

Se você não o conhece, ele é aquele cara que veste uma roupa toda vermelha e que tem chifrinhos de capeta na máscara (Ui, que meda!!!). Seu nome original é Daredevil, que traduzindo do inglês significa algo como, “Audacioso” ou “Destemido” (viva o Google tradutor). E pelo fato de em seu uniforme haver duas letras “D” no peito, deram, no Brasil, o nome de Demolidor. Se bem que podia ser destemido, mesmo...



O Demolidor é cego, ele perdeu sua visão ainda criança, num acidente onde um produto radioativo (sempre eles) caiu em seus olhos, tirando sua visão, mas aumentando muito seus outros sentidos. Então, ele não tem visão mas tem super audição, super tato, super olfato e super paladar. He, he... Na verdade não achei nada que falasse do super paladar, isso parece mais problema do que poder, possivelmente ele achará que tudo está super doce ou super salgado. Chupar um limão, então, deve ser uma tortura...

O que é muito legal nesses poderes, é que ele consegue ouvir o coração das pessoas de longe. E pelos batimentos cardíacos ou pelo som da respiração, ele consegue saber quantas pessoas estão em uma sala, quem são e se estão calmas ou nervosas, ou até mesmo, se mentem ou falam a verdade.

Por causa da super audição ele consegue “ver” o que está a sua volta por ecolocalização (aprendi essa palavra hoje) como um sonar de um submarino. 
Mas esta super audição também pode se tornar sua fraqueza, se ele está num lugar com muitos sons altos fica desorientado. O que deve acontecer o tempo todo visto que ele mora em Nova Iorque.

Quando não está de uniforme, ele é o advogado Matthew Michael Murdock (MMM) e trabalha no bairro conhecido como “Cozinha do Inferno” (por isso, os chifrinhos). Seu pai era um boxeador que foi morto pela máfia e isso o motivou a combater o crime.

Demolidor já apareceu em filmes e desenhos animados e hoje tem uma série própria que passa na Netflix (mas que eu não vi porque meu pai acha muito violenta) é um personagem muito legal, cheio de boas histórias e curiosidades.



E para terminar, vou citar mais duas que descobri a pouco tempo:

! - Ele consegue adivinhar cores com base na quantidade de calor que estão absorvendo ou refletindo. (Wow!!)

2 - Matt Murdock não foi o único atingido pelo liquido radioativo naquele acidente. Quatro tartarugas acabaram tendo o mesmo destino. O líquido as transformou em humanóides, adolescentes, mutantes e ninja com nomes de pintores renascentistas. Vocês sabem quem são elas, né?

Tem muitas outras informações legais nos links abaixo:




Então é isso galera um tchau poderoso e até a próxima! :0p



-----------------------------------------------------------------------------------------------------

31 de maio de 2016

SUPERMAN

Oi pessoal, tudo bem?

Comigo esta tudo ótimo e... opa! Olhe, é um pássaro? É um avião? Não, é o SUPERMAN!! Tema da coluna de hoje, (por favor, não cante Superman ficou fraco).


Bem, como muita gente já percebeu, eu não sobrevivo sem fazer perguntas, então, já vou mandar uma:

Você gosta do Superman?


Eu adoro ele, gosto de vários heróis como o Batman, Flash e o Homem-Aranha, mas o Super é o meu preferido.

Primeiro, gosto muito dele porque foi o primeiro super-herói a ser criado nos quadrinhos em 1938. Depois, gosto dele porque é um cara é muito gente boa e o mundo precisa de "caras gente boa". Ele possui todas as qualidades de um herói, como bondade, justiça e vontade de ajudar os outros. Eu assisti um filme antigo do Superman com um ator que já morreu chamado Christopher Reeve. Ele mostrava bem essas qualidades de herói e como o Superman transmitia segurança para todo mundo.

O Super foi o primeiro herói a voar (de uma forma que até hoje não tem lógica). Vamos falar sério, todo mundo gosta de vê-lo voar, mas o que o faz voar não tem lógica nenhuma... E também gosto muito dele porque ele tem uma roupa azul (que é a minha terceira cor preferida).

Bom, os poderes mais famosos do Super todo mundo conhece, como as visões de raios-x e calor, sopro congelante, supre-força entre outros. Mas ao longo de seus 78 anos, muitos poderes esquisitos foram mostrados em suas histórias, Vou citar 5 deles:

Mudar de Forma:



Em 1947 o Superman demonstrou ter esse poder na revista de número #45, ele manipulou seus músculos da face e do corpo inteiro para assumir a forma de um alien pequeno e amarelo, com orelhas pontudas e sem nenhum cabelo. Mas, espera... Se ele pode fazer isso por que não usa para proteger sua identidade?

Telepatia:


Nesta mesma edição #45 de 1947, Superman apresenta outro poder fantástico, o da telepatia! Superman usa poderes telepáticos para entrar na mente do alienígena e controlá-lo ao emitir comandos para escapar do aprisionamento.

Cópias em Miniatura:



Em Superman # 125 (1958), a capa trazia o aviso: não revele o segredo do novo poder do Superman! Na história, o herói investiga atividades sísmicas sob a superfície e descobre uma nave alienígena, que explode ao entrar em contato com ele. Como resultado, a maioria de suas habilidades some, menos o voo e invulnerabilidade, e a superforça é substituída por um raio arco-íris, que faze os bandidos se renderem imediatamente. Mas ele descobre que, na verdade, os raios criavam uma miniatura de si próprio com a capacidade de usar seus poderes perdidos.

Hipnose:

Essa é importante e responde o porque dele não mudar de forma para proteger sua identidade. Em Superman # 330 (1978), o roteirista Martin Pasko os) e e o desenhista Curt Swan resolveram mostrar que os óculos de Clark tinham lentes feitas com vidro do foguete que trouxe ele de Krypton para a Terra. Elas intensificavam um efeito hipnótico em seus olhos, fazendo com que as outras pessoas enxergassem uma imagem projetada do pacato jornalista.
Essa HQ foi publicada no Brasil, em 1985, na revista Super-Homem # 15 da Editora Abril.

Prender as pessoas em seu Símbolo:

Lembra aquele filme antigo do Superman que comentei (Superman 2) ? Então, nele o herói foi capaz de gerar uma copia plástica de seu símbolo e arremessá-la contra seus inimigos. Essa cópia do símbolo aumentou de tamanho e prendeu um inimigo como uma rede. O filme não explica como ele fez aquilo, que foi muuuuito maluco! .

Bem, com isso podemos perceber, um pouco, do porque o Superman é SUPER e porque é meu herói preferido. Imaginação é o que não falta em suas histórias e ele é um cara legal e o mundo precisa de caras legais.

Então é isso gente legal. Uma super semana pra vocês!
Fontes:


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

17 de maio de 2016

QUANTAS AVÓS

 Hello!!Pessoal tudo “good”? Espero que sim!

            Você sabia que eu tenho 4 avós? Sim ... QUATRO!!! 2 biológicas e 2 do coração mas, todas são muito amadas,amadíssimas... E com jeitinhos  diferentes (que bom, né? Já pensou se fossem todas iguais??:P), cada uma tem suas características mais marcantes. Eu também tinha 2 avôs , que também amava, amo muito, mas infelizmente já morreram... Mas, nosso assunto de hoje é em homenagem as VovòS, a coluna é dedicada a elas!!! Falarei hoje sobre o que eu mais gosto delas, se eu fosse falar sobre elas ,tudo o que tenho vontade,já imaginaram o tamanho do texto? Então , apresento as homenageadas, em ordem alfabética:

vó Aurora (mãe da minha mãe)



         Ela é uma de minhas avós biológicas e mora aqui em londrina, e tem muito orgulho de mim ( porque sempre fala toda cheia de orgulho para suas amigas sobre mim..já vi!!).
E  adoro o orgulho que ela tem por mim, por exemplo, um dia que eu toquei violão para ela e umas outras senhoras (amigas dela) e ela foi a que mais gostou (aplaudiu de pé). Em outro dia que consertei o tablet dela, e ela adorou,ficou felizona. Gosto que ela se orgulhe de mim, isso me ajuda a tentar sempre fazer coisas boas...

vó Gê (Boadrasta do papai)

Ela é uma de minhas avós do coração, mora em são Paulo, vou para lá nas férias, mas normalmente falamos por telefone.
      Quando vou em sua casa, e ela vai ao mercado sempre me pergunta o que quero de comida ou guloseima para ela comprar os ingredientes e preparar (é uma cozinheira de mão cheia!!). Houve um dia que ela fez um pudim e eu e meu avô ficamos brigando para ver quem ficava com o último pedaço,  também gosto de vê-la cozinhar(aliás gosto de ver todos cozinharem :0P)...Ela tem um jeito muito dócil, serena e até hoje me chama de Arthurzinho,mas é de um jeito tão fofinho...


 vó Inês (mamis do papis!)

 É  minha outra avó biológica, ela mora em Curitiba e em Mogi.
Ela vem para nossa casa nas férias dela e me conta histórias. Adoro quando ela me conta histórias,por exemplo ,ela me contou que já trabalhou em um sítio (quando era pequena) e nesse sítio ela plantou um tomate, todos diziam que não ia dar certo mas, ela  ficou cuidando do tomate  e ele deu frutos,mas muitos frutos e ela acabou dando alguns para os vizinhos, e em troca, recebeu  bananas! (nada de dinheiro, só troca! É assim que gosto!) Ela já me contou muitas histórias, mas essa foi a que  mais gostei!

vó Lícia
 




Ela  é uma das minhas avós do coração, ela usava cadeira de rodas, mas isso não a impedia de ser muito legal. Ela morava aqui em Londrina mas, infelizmente faleceu.
Eu adorava quando ela me contava piadas, eram bem engraçadas,ela me deu um livro grandão de piadas e adivinhas, para que eu lesse para ela, nem todas as piadas eram  boas (tinha algumas muito ruins), mas ela adorava todas, ria de todas! Lembro que ela gostava, de  quando eu ia até sua casa , pegava um banquinho e ficava lendo para ela, ou quando ficava em sua cama fazendo adivinhas...


E  essas são minhas avós, e é isso que mais gosto em cada uma delas.
E você tem quantas avós? O que você mais gosta nelas?
Um abraço para você ,
Um beijo para suas avós,

e tchau!
                 :0P         
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

10 de maio de 2016

E SE SUMÍSSEMOS?

Oii galera tudo bem ? Comigo esta tudo ótimo!

        Você já se perguntou como seria se os humanos de repente sumissem da face da terra? Não tô falando de sumirem por 3 segundos, e sim pra sempre( forever...)

      Primeiro,acho que os cachorros fariam a festa com bolo e tudo mais (hahaha,brincadeirinhaRosto mostrando os dentes com olhos sorridentes)

 Acho que as coisas, em alguns anos, desabariam, pois estariam sem manutenção .E o mundo ficaria uma selva pois os animais de zoológicos estariam com suas jaulas quebradas,e  estariam soltos e livres para fazer qualquer coisa e os animais domésticos  também estariam em liberdade, mas eles já perderam seus instintos selvagens e seriam presas fáceis...

As árvores e as plantas em geral, ficariam crescendo descontroladamente e poderiam crescer até nas casas ou até em monumentos tipo a torre Eiffel e isso ficaria estranho não é?!
Os carros ficariam enferrujados e no fim se deteriorariam...

Os rios poderiam transbordar com as chuvas e tempestades e poderiam até afogar os animais.

É... se nós sumíssemos de repente não seria bom,ao mesmo tempo que seria...Como minha mãe diz:

-Tudo sempre tem dois lados...

Espero que tenham gostado da coluna,
 Até a próxima e ... não sumam!

                                                         :op 


----------------------------------------------------------------------------------------------------

03 de maio de 2016

FUTURAS INVENÇÕES


Oiiiii gente tudo bem? Comigo está tudo ótimo!


Hoje, resolvi fazer uma lista sobre as coisas que, em minha opinião poderiam ser inventadas...Olha só cada coisa interessante:

1-comida que se auto prepara  e é flutuante:

 Você já pensou em como seria legal se você não precisasse preparar e  nem comprar a sua própria comida e, ela ainda viesse flutuando, que incrível que seria?!

2- Holograma: 

 Isso seria uma das coisas mais legais que seriam inventadas, pois esses hologramas fariam de tudo desde comunicações a jogos em hologramas não seria legal??

3-Teleportadores: 

 Acho que isso seria um ótimo avanço para a sociedade (e isso seria épico,não?), mas também teríamos que inventar um redutor de gordura instantâneo ou um motivador a atividades físicas,para facilitar o teletransporte (hahaha).

4-Travesseiro dos estudos:

Este travesseiro faria todos dormirem, e quando as pessoas acordassem,  elas saberiam de tudo sobre o assunto que ela escolheram antes de adormecer ,que ótimo!

5-Televisão controlada pelo  pensamento:

Você já imaginou em controlar a sua TV por pensamentos? Seria isso que esse invento faria,por exemplo, você quer ver um filme ou quer mudar para algum canal e você pensa nele, e ... TCHARAM!! O canal pensado aparece em sua TV , seria extraordinário!! 

Então, por hoje  é isso, e para vocês quais são as coisas que poderiam ser inventadas, hein??

Até a próxima pessoal :op


--------------------------------------------------------------------------------------------------

26 de abril 2016


DESCOBRIU ?? FOI ENGANO?? ENTÃO VOLTA!!



Oi  pessoal !! Tudo bem?

Você já ouviu histórias sobre o descobrimento do Brasil? Com certeza!

Mas...você já pensou como seria se, você fosse um índio e estivesse bem no dia do descobrimento do Brasil??

Eu pensei, e resolvi  escrever aqui :

Faz de conta que eu estou cuidando da minha vida lá na tribo e de repente aparecem três caravelas gigantes na praia e um homem branco chamado Pedro Álvares Cabral, ele saí de uma das caravelas falando coisas estranhas e dando muitos objetos diferentes e legais para nós, mas depois de um tempo, esses mesmos homens brancos nos escravizam, e quem desobedecesse alguma coisa que eles mandavam fazer, apanhava!

Imagina que loucura, tudo isso na cabeça dos indígenas, que estavam aqui já tinha muito tempo, que cuidavam da terra, de verdade, e agora vendo tudo ser destruído e levado oceano adentro?

Hoje, vemos muitos representantes desse povo, o verdadeiro dono desta terra, em situação bem triste... e as tribos que ainda restam...olha só,que ainda restam!!!Antes, só davam elas por essas terras, agora elas são tratadas como incômodos. Isso é tão cruel..

Hoje foi uma coluna reflexiva! Espero que tenha esse mesmo efeito para vocês, leitores...

Até a próxima!



:0p

-------------------------------------------------------------------------------------------------------


19 de abril de 2016


PROFISSÕES CURIOSAS


 OLÁ!!! 

Começo perguntando: você  gosta do seu trabalho?

Se não gosta, é melhor começar a gostar (principalmente se você trabalha em um lugar com pelo menos um ventilador) pois existem muitas profissões, no mínimo,curiosas, vou citar algumas hoje:

 1-limpador de vômito- não parece mas é a profissão menos diferente que vou citar , que se faz nessa profissão? O nome já diz, limpa vômito de milhares de pessoas em parques de diversões  nos Estados Unidos e na Russia (cuidado pra não limpar a sua caca!!)
2-O cheirador de axilas- Sim!! Você não leu errado, o trabalho é simplesmente cheirar as axilas das pessoas, pra ver se o desodorante fabricado está funcionando (imagina se o desodorante não estiver funcionando!!ECAAAA)
3-empurradores de pessoas você já pensou em empurrar gente? No Japão tem gente que empurra os outros para que entrem no trem com rapidez, eles são conhecidos como oshiyas.
4-Prova ração - neste trabalho, a pessoa prova as rações de cães ou gatos, será que isso é bom ou ruim?!(eu não gosto) 
5-limpador de esgoto Ecaaa!Eu nunca quero  trabalhar nisso, tem gente em alguns países que limpam esgotos, que ruim, né?!
6-testador de colchão - A pessoa dorme no trabalho e isso não é ruim...nem para otrabalhador e nem pro chefe, pois os colchões estão sendo testados, para ver se eles não estão duros!! Eu acho que isso é ótimo!!
7-limpador de cuspe – Isso é estranho demais! Eles trabalham nas grandes cidades da Índia e como as pessoas cospem muito no chão das cidades,precisam de outras pessoas para limpar a arte delas...

      Então, gente essa foi a lista de profissões.




Até a próxima coluna e tchau!! :0p



-----------------------------------------------------------------------------------------------


12 de abril de 2016

Causos do Tuta


 Eaê galerinha!!

Tudo bem ?

Hoje,irei contar dois fatos super engraçados um meu e outro do meu irmão:

O primeiro é meu, e é assim :

Quando eu tinha uns 3 anos, estava com minha família, num clube e aí passaram por nós dois homens, com tatuagens nos braços,fiquei observando e  de repente eu lho para minha mãe, aponto os homens e digo:

       - Olha mãe!! Eles não tem papel em casa, desenham no braço....

Minha mãe morreu de vergonha rsrs!!
Com meu irmão foi ,na semana passada:
Tinha uma visita em casa,e ela tinha ido ao banheiro.

O Gael saiu do nosso quarto e não viu a pessoa,perguntou pra minha mãe onde ela estava,minha mãe disse que a pessoa tinha ido ao banheiro, assim quando menos se espera o Gael, vai próximo a porta do banheiro e  diz:

    - Vai fazê  i i ? Lipa a buda!! (traduzindo: Vai fazer  xixi? Limpa a bunda!!). 

Cada uma,NE?!

 De novo a minha mãe morreu de vergonha e eu?  Eu também, morrendo... só que de rir!! A vítima,ops,a visita? Também não se aguentou e riu muito (ainda bem!!)

  Esses são uns dos causos da minha vida(eu ri de todos eles!!!), aos poucos,vou lembrando, vivendo e coloco mais prá podermos rir juntos...


 Um abraço invisível e tchau!!!





:0D

---------------------------------------------------------------------------------------------
05 de abril de 2016



Como seria...





Oiê pessoal!!

Hoje vou falar sobre como o mundo seria melhor se não existisse tantas brigas, por poucas cosias.




Tenho perguntas (aliás ,oque seria de mim sem perguntas ,né??) :

Porque nós brigamos?

Porque as pessoas sempre querem,uma ter mais do que a outra?

Poderíamos tentar (e conseguir) viver sem brigas ,vocês não acham??

Acho que tudo seria melhor se , não existisse roubos, se não precisássemos pagar pelas coisas, se só fazer trocas por coisas necessárias,fossem o suficiente...

Infelizmente.por enquanto nada disso existe. ou melhor, pouco disso existe, mas, podemos tentar fazer o mundo ficar bem melhor, fazendo boas ações. E isso será ótimo pra nossos filhos, netos ou para as gerações seguintes .

Tenho certeza que você adoraria isso (aliás acho que todos adorariam)...

Obrigado por lerem a minha coluna e até a próxima !!


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



29 de março de 2016



 Jogos antigos,mas ainda atuais...
 Oi!!!!Tudo bem com vocês?
         Ah sim, sei que eu já usei esse titulo antes ...Mas fique aqui, porque vai ser diferente,não vou falar dos meus jogos favoritos e sim dos seus, ou pelo menos os favoritos dos adultos que estão perto de mim ( mas com certeza você conhece).
         Esse é o meu top 5 de jogos que todos conhecem:
1- SUPER MARIO- sim, claro! Ele,o Super Mario, como uma lista de jogos, não podemos começar sem ele,o clássico, quem não gosta dele?? E adoro!!

2-SONIC-Se a lista tem o Mario,tem que ter o ouriço azul, não é? Bom, ele é um ouriço super rápido e
 então... opa!! Acho que ele acabou de passar aqui, e ele também tem um ajudante que é uma raposa de
 duas caudas ( ô bichos estranhos!!?)

3-ZELDA- Sinceramente nunca joguei,mas sei que o personagem principal (que se chama Link) é um carinha que tem uma touca de gnomo verde, uma espada e um escudo

4-MORTAL KOMBAT E STREET FIGHTER- E no meio desses games, não poderia faltar eles né que são os 
menos estranho (#sqn). Esses jogos se resumem a monte de gente maluca matando todo mundo,e  é isso!

5-POKÉMON-  PIKACHU eu escolho você!!  É, não podia faltar Pokémon nessa lista e  minha explicação sobre o jogo: são criaturas inspiradas nos nossos animais e que  são colocadas para fazer batalhas... E eu amo eles. Pokémon foi lançado para Nintendo ds primeiro, e o game até que é legal!!!!

E aí gostaram dos jogos?Conhecem ? Já jogaram algum deles?
Então, é isso pessoal! 
Obrigado por lerem   minha coluna e até a próxima!!!




 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


22 de março de 2016


BARULHO!!

Olá!!

Bom, posso adivinhar que a maioria das pessoas não gostam de barulho... (eu até gosto mas nem tão alto,né?!), mas você já parou para pensar que, não existindo barulho não existiria conversas ou até tv e o computador? Imagino que vocês gostem de tv ou computador ou pelo-menos tem um... (aliás se não tivesse não estaria vendo isso!)

Então, nunca tente exterminar o barulho da face da terra! Duvido que você nunca disse:

silêncio!!!(todos já disseram,ao menos uma vez!) 

E agora,vamos mais longe, imaginem como seria o mundo se tudo tivesse o som aumentado duas vezes,com certeza não seria agradável!!

Todos concordamos que o barulho sem excessos não faz mal, por exemplo uma musica (que é oque estou escutando agora) ,e agora você ainda quer acabar com os barulhos da terra? Só acabe com barulhos chatos,desagradáveis,se bem que aquilo que eu gosto nem sempre você vai gostar,mas isso é assunto para outra coluna...

Me despeço dizendo uma coisinha: tente pensar em sons relaxantes e goste deles como eu!!!

até a proxima,

Tuta Batuta
---------------------------------------------------------------------------------------------------

15 de março de 2016


Falando de outros mundos...


Saudações interplanetárias!

Tudo bem com vocês?

Comigo tá tudo certo!!!

Hoje vou falar sobre aliens... E você, acredita neles?

Acho que eles podem existir sim! Por que o universo é muito grandessíssimo (como o Chaves diria) e pode sim existir vida fora da Terra, não é?!

Sinceramente,acredito e até gosto deste tema, acho muuuito legal, assuntos sobre aliens,planetas e etc. ( penso em ser astrônomo...)

Vocês sabiam que existem muitos mistérios sobre isso? Sobre a existência de seres interplanetários

Por exemplo, os monumentos e amuletos Maias , dizem que os Maias foram influenciados por seres extra terrestres.

Existem acontecimentos inexplicáveis ao redor do mundo, também existem relatos de  pessoas que afirmam terem visto o.v.n.i.s.(objetos voadores não identificados)!

São muitas incógnitas! Já pensou se nós que nos achamos seres terrestres,formos na verdade seres de outros planetas?

E prá terminar, deixando mais uma questão sem resposta:

Quem sabe você não é um alien?



VIDA LONGA E PRÓSPERA!

Tuta Batuta



-----------------------------------------------------------------------------------------------


08 de março de 2016


Olá queridos leitores!!!

Que saudades....

Como vocês estão?  

Eu estou bem...melhor agora que voltamos e o blog está de roupa nova...

E falando de novidades, blog novo,ano novo,série nova,idade nova...Pensei bastante no assunto da primeira coluna e resolvi escrever sobre algo que sempre fazemos no final de um ano e inicio de outro, METAS!!!!

Hoje falarei sobre as metas que me coloquei ano passado, e que consegui cumprir,e as metas que pensei pra esse ano.

METAS CUMPRIDAS:

 - Escrever minha coluna, sempre dentro dos prazos; (OK)

- Fazer minha primeira apresentação publica de violão; (OK)

- Aprender mais sobre o Japão; (OK)

- Passar de ano na escola;(OK)

-Fazer meu  primeiro bolo.(OK)

METAS PARA ESTE ANO:

- Continuar sempre escrevendo no blog , e melhorar cada vez mais;

- Aprender a tocar, no violão, musicas dos BEATLES;

-Terminar de escrever um rascunho de um livro que comecei;

- Fazer mais uma apresentação publica de violão;

-Fazer minha primeira apresentação publica como palhaço;

- Terminar de ler a coleção de livros do Harry Potter.

Vou me esforçar para cumprir as metas que me coloquei,gosto de ter metas a cumprir,me sinto como se sempre tivesse algo novo pra conquistar... E você ,quais suas metas? Me conte....
    

     Até a próxima,

       TUTA BATUTA ;0)

Um comentário: