terça-feira, 16 de agosto de 2016

Curiosidades animais

    Oi tudo, bem com vocês?
   Hoje estou empolgadão, já vou começar com uma pergunta:
     Você gosta de animais?
   Se gostar, venha comigo nessa coluna para ficar impressionado com as 10 curiosidades, sobre animais, que mostrarei para vocês, vamos?
1-Gambá
  Você sabia que o gambá quando fica assustado ou irritado, produz um cheiro que pode ser sentido a uma distância de 800 metros? Credo!!!!
2-Lince
 Os filhotes de lince demoram 10 dias, depois do nascimento, para abrir os olhos, mas quando adultos... Ai,ai,ai
 Alguns povos antigos acreditavam que os linces viam através das paredes!

3-Rinoceronte
 A carapaça dos rinocerontes mede 4 centímetros de espessura, mas mesmo assim os mosquitos conseguem picar eles! Que mosquitos chatos!!
4- Jumento 
Você sabia que o jumento, na hora de beber alguma coisa, é um dos animais mais rápidos?Por exemplo, quando vai beber água ele consegue beber 22 litros em 2 minutos!
5-Flamingo
 Ele mede 1 metro e 30 cm e sempre dorme em pé, pois se deitasse ele não conseguiria mais voltar a ficar em pé! Tadinho!
6-Avestruz
 Por curiosidade natural, se os avestruzes engolem um objeto brilhante, isso saí caro, na maioria das vezes o animal morre!
7-Albatroz
 O albatroz passa a maior parte do tempo voando. Percorre muitos quilômetros, sem avistar terra (esse voa muito, hein?!). Desse jeito, ele dorme voando, sendo sustentado pelo vento do oceano!
8-Linguado
 Os dois olhos do linguado ficam do mesmo lado do corpo (que estranho!). Quando nascem, em alto-mar, as larvas do peixe têm um olho de cada lado, mas depois de um tempo, o olho esquerdo vai se mexendo e se aproximando do olho direito. O linguado passa o tempo todo meio coberto de areia e deitado no fundo do mar.

9-Peixe mão 
Este peixe estranho foi descoberto próximo à costa da Austrália. E foi apelidado com esse nome porque usa suas (estranhas) nadadeiras alongadas (em forma de braço) para se locomover pelo oceano. A ponta da nadadeira é bem parecida com uma mão, apesar de não ser considerada uma!
10- Camelos
Agora mostrarei uma lenda animal que foi desvendada, sobre os camelos:
“Acredita-se que os camelos não guardam água em suas corcovas e sim guardam gordura para aos poucos eles consumirem, assim  podem viajar longas distâncias, por isso as corcovas diminuem quando eles viajam para bem longe!”

Você sabia dessas curiosidades, ou assim como eu, foi surpreendido?
E aí, gostou dessas curiosidades? Então, aqui está o site que fiz pesquisa, ele tem várias outras curiosidades!   http://guiadoscuriosos.com.br/categorias/1975/1/bichos.html

Um abração, até a próxima! :0P


Nenhum comentário:

Postar um comentário